07/08/2011

Reunião do dia 6 de agosto

Reunimos dia 6 de agosto no auditório da escola Asterio de Campos.



Presentes (12): Patrícia Almeida, Graça Cunha, Kelly Marques, José Anchieta Bentes, Maria Bernadete de Lima, Rita Bentes, Rita Leal, Eunice Braga, Sueli Pinheiro, Ozana Oliveira, Jane Miranda Alves, Elmira Gomes.


Informes:


1) Foi editado o livro “Ensino de Língua Portuguesa: oralidade, escrita e leitura”, organizado por Vanda Maria Elias, com artigo de Sandoval Gomes-Santos e Patrícia Almeida: “Escrita e trabalho docente na alfabetização”. Foi doado um exemplar para compor a biblioteca do GELPEA.


2) Foi adiada a inscrição de trabalhos do SISEL para 31 de agosto. O evento acontece no período de 22 a 24 de setembro, na UFPA – Belém. Já inscreveram trabalhos as professoras Kelly Marques e Eunice Braga.


3) O livro organizado por Helena Chaves, Camilla e GELPEA – A quota para quem tem artigo é de 66,60. Ficou o Anchieta de recolher os valores de Sueli, Rita Bentes, Anchieta, Débora, Alex e Louise (alunos da Ufpa).


4) Próxima reunião do GELPEA - sábado dia 10 de outubro – apresentação das propostas de artigos para o próximo livro do GELPEA. Anteriormente os autores devem enviar os artigos para o e-mail dos integrantes. Os autores são os seguintes: 1) Eunice e Pastana; 2) Patrícia e Berna; 3) Jane, Rita Leal e Débora; 4) Rita Bentes, Sueli Pinheiro e Suzanny; 5) Anchieta; 6) Simone Viana.


Apresentações para o SIGET


1) Contos de fadas parodiados: a apropriação de habilidades discursivo-textuais por uma aluna com deficiência intelectual - Patrícia Sousa Almeida (UFPA).


2) Bula: aspectos discursivos e estratégias rumo à interação - Sueli Pinheiro da Silva (UEPA).


3) A perspectiva do multiletramento no ensino de pessoas deficientes - José Anchieta de Oliveira Bentes (UEPA) e Rita de Nazareth Souza Bentes (UEPA)


Encaminhamento: Próxima reunião será no dia 10 de setembro à 15h no Auditório da UEES Profº Astério de Campos

Nenhum comentário: