28/08/2011

Email ao prof, Miotello

Querido professor Miotello,

A exemplo de um outro email seu, eu também acabei de ligar o note para informar as novidades e vi sua mensagem.
Aí vai ele: uô-uô-uô-uô-uÔ-UÔ-UÔ....
A tribo está em festa.
Os livros chegaram na quinta, mas somente hoje nós os vimos: estão liiiIIInnndos.
São livros de-ver-da-de! Passamos a manhã os admirando e conversando a respeito da divulgação e lançamento.
Estão perfeitos: o tamanho, o designer, o espaçamento das letras, das linhas e dos textos. A capa, a contracapa, as página iniciais, AS ORELHAS (muito grata pelos textos das orelhas que eu não tinha conseguido ler na versão eletrônica). E o texto de apresentação, professor, que já está sendo citado por colegas em suas aulas e textos: suas palavras nos movem na direção da alteridade, de "quem quero ser-para-os-outros-sendo-para-mim", nos revelam outros para nos mesmos, forjados na arena do cotidiano. Outros cheios de entusiasmo e de vaidade e que se enchem de coragem para ousar novas produções.

Este livro há de ser o primeiro de muitos outros produzidos por nós, por nossos colegas e nossos alunos. E, sem dúvida, contamos com o senhor em futuras parcerias.


Os alunos de Bragança não puderam vir a Belém e ainda não o viram. Mas eles o apreciarão já esta semana. Seu primeiro lançamento será dia 5 na Feira Panamazônica do Livro, em Belém, cortesia da UEPA (Universidade do Estado do Pará) que abriu espaço em sua programação para nós, uma vez que quatro professores do GELPEA e autores do livro são do quadro dessa instituição. Logo depois, faremos um lançamento em Bragança, depois outro na UEPA, em Belém e ainda faremos uma exposição na jornada de Letras em Bragança. Acho que depois não haverá mais exemplares disponíveis.
Mandaremos fotos, melhor, levaremos fotos, se nossos planos vingarem.
Abraço muito carinhoso, no senhor e beijos na professora Bel.
Helena

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou ao lançamento. Parabéns!