O grupo



Grupo de Estudos em Linguagens e Práticas Educacionais da Amazônia (GELPEA)

O Grupo de Estudos em Linguagens e Práticas Educacionais da Amazônia (GELPEA) foi criado em 2008, com o nome de “Grupo Práticas”. Em 2010, o grupo assumiu a denominação de “Grupo de Estudos Linguísticos e de Práticas Educacionais do Norte” e foi institucionalizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
O GELPEA é coordenado pela profa. Dra. Cristiane Dominiqui Vieira Burlamaqui e pela profa. Ma. Helen do Socorro Rodrigues Dias. O grupo reúne alunos, professores e pesquisadores de instituições públicas e privadas em torno de estudos e pesquisas que envolvem as práticas educativas escolares e não escolares na área da linguagem envolvendo os mais diferentes níveis de ensino. A ideia é buscar alternativas para minimizar problemáticas sociais e educacionais na região da Amazônia.
Além da coordenação geral, o Gelpea está organizado em quatro linhas de pesquisa coordenadas por membros que orientam e organizam as atividades de pesquisa e extensão. 
O endereço para acessar o espelho do grupo na plataforma do Diretório dos Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) é: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/34223