25/11/2010

Mesa-redonda do Interletras 2010 (II)

Vozes diferenciadoras da relação teoria-prática na formação do professor de Língua Portuguesa da UEPA
Profa. Ms. Suzanny Pinto Silva
Professora de Língua Portuguesa da UEPA e SEDUC.
Mestra em Educação pela UEPA
Resumo

A formação de professores de Língua Portuguesa no contexto da interiorização da Universidade do Estado do Pará (UEPA) tem se revelado um profícuo espaço de pesquisas, pois se destaca como espaço de democratização e expansão do ensino superior no contexto amazônico. Neste sentido através das vozes de professores e alunos do Curso de Letras do município de Vigia de Nazaré analisamos suas trajetórias, desafios, visões e práticas a respeito da unidade teoria-prática. Isso nos garante a construção de uma identidade para a formação, haja vista a compreensão das vozes silenciadas e ausentes nos discursos diferenciadores de vivencias e experiências daqueles que constroem a formação de professores de Língua Portuguesa.

Palavras-chave: Formação docente. Teoria-Prática. Licenciatura em Letras

Nenhum comentário: