23/09/2011

II SISEL (UFPA) e 17º Fórum de Letras da UNAMA

O SISEL – Seminário: Interação e Subjetividade no Ensino de Línguas





As professoras Sueli Pinheiro, Kelly Monteiro e Eunice Braga prticiparam do II SISEL, realizado nos dias 22, 23 e 24 de setembro, na Universidade Federal do Pará.

As docentes apresentaram, respectivamente, os trabalhos intitulados "Bula: aspectos textuais-discursivos nas estratégias de interação", "O livro didático do português como gênero discursivo: formas de subjetivação e representação didática" e "Contribuições da linguísticasistêmico-funcional para o ensino de línguas".








LETRAMENTO E EDUCAÇÃO: todos os fonemas são mágicos sinais...



                                   20 a 21 de Setembro de 2011- Unama Alcindo Cacela

As professoras Jane Miranda Alves  e Isabel Rodrigues ministraram o curso Letramento Digital os dias 21 e 22 de setembro, com carga horária de 08 h



Ementa: Conceito de letramento e alfabetização. Modelos de letramento. Letramento digital e suas contribuições ao ensino-aprendizagem da língua materna. Redes de relacionamento, mídias e hipertexto.



As professoras criaram Facebook, Orkut, Twitter e Blog específicos para o minicurso para que os diálogos com os cursistas continuem. A ideia é acompanhar os professores de língua materna e os graduandos de Letras nas atividades que desenvolvem nos diferentes contextos de atuação.
 
Endereços criados durante o curso: http://letramentodigitalunama2011.blogspot.com, letramentodigitalunama (Facebook e Orkut) e @letramentounama (Twitter).

A professora Isabel Rodrigues ministrará a oficina Letramento Digital e Formação do Professor na UFPA (Marabá) em novembro ampliando as discussões realizadas durante o Fórum de Letras. O primeiro passo foi criar o blog da FAEL (http://faculdadedalinguagemmaraba.blogspot.com) em parceria com os professores de Língua Inglesa.
 










  



Nenhum comentário: