14/06/2010

Encontro do dia 13 de junho de 2010

Olá!

O último encontro do GELPEA aconteceu ontem, na casa da Rita Bentes, e contou com um número significativo de integrantes do Grupo. Realizamos duas rodas de conversa, com os dois subtemas do EBELLI (Gêneros do discurso, formação de professores e ensino e Interação social e diversidade cultural), que teve como comentadora a professora Sueli (também comentadora no EBELLI), da UEPA.
Além da realização das rodas, decidimos:
i. pela confecção de um folder para divulgação do GELPEA durante o EBELLI, o que requer que os integrantes do Grupo (inclusive nosso professor Sandoval) enviem para o e-mail do Anchieta estas informações: título da dissertação concluída ou em andamento (pelos mestres/mestrandos) ou título da tese concluída ou em andamento (pelos doutores/doutorando s) e título de um artigo completo publicado;
ii. o GELPEA, representado por Débora, Sueli e Socorro, assumiu a responsabilidade por organizar a coletânea dos textos para o caderno do EBELLI, que será impresso pela gráfica da UFPA;
iii. a próxima reunião do grupo terá como mote de discussão o capítulo 2 do livro Língua como prática social, de William Hanks, e será na casa da Débora, no dia 03/07 (sábado), às 15h [Débora ficou de enviar o endereço para o Grupo].

No mais, Helena sugeriu leituras: A língua como prática social, de Hanks [que retomaremos no próximo encontro]; O poder simbólico, de Pierre Bourdieu; e um dos capítulos da obra O livro didático de Português: múltiplos olhares, organizado por Angela Dionísio e Maria Auxiliadora Bezerra, Ed. Lucerna.

Até a próxima!

Patrícia

Nenhum comentário: