08/12/2012

O Projeto de Extensão Infância, letramento e gêneros do discurso: uma proposta de formação continuada para professoras da Educação Infantil do município de Abaetetuba

O Projeto de Extensão Infância, letramento e gêneros do discurso: uma proposta de formação continuada para professoras da Educação Infantil do município de Abaetetuba está em fase de conclusão. No decorrer do ano de 2012, foram realizadas ações de formação continuada, por meio de minicursos ministrados por professores-pesquisadores do Grupo de Estudos Linguísticos e Práticas Educacionais da Amazônia (GELPEA), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, por meio do Edital PIBEX nº 20/2011.


Compondo o projeto supracitado, este evento participa de uma política de extensão que possibilitará a interface entre a Academia e as práticas didáticas de educação escolar básica, configurando-se como um canal de interlocução e de troca de experiências cujo objetivo-mor é contribuir para a solução de problemas educacionais locais e para a melhoria da qualidade de vida dos sujeitos envolvidos, direta ou indiretamente, nesse processo dialógico. Desse modo, a fim de que o objetivo seja alcançado, serão realizadas rodas de conversa (mediadas por professores-pesquisadores do GELPEA, e com a participação dos alunos de graduação que participaram do Projeto de Extensão), minicurso (ministrado pela bolsista PIBEX do projeto) e conferência (proferida pelo Prof. Dr. Sandoval Nonato Gomes-Santos, da USP).

Contamos com sua participação!

Nenhum comentário: