14/04/2012

5 ª Reunião do GELPEA 14 de abril de 2012

5 ª Reunião do GELPEA 14 de abril de 2012
Local: UEES Profº Astério de Campos
Hora: 15h
Estiveram presentes (13): Elmira Gomes, Rita Bentes, Aline Araújo, Bernadete Lima, Graça Cunha, José Anchieta Bentes, Rita Leal, Tiago Santos, Kátia Santos, Dorcas Brelaz, Sueli Pinheiro, Cyntia França, e Débora Ferreira.
Pautas: 
1. Estudo do Texto "Filosofia da Linguagem e Psicologia Objetiva", Cap III, do Livro Marxismo e Filosofia da Linguagem de Mikhail Bakhtin (Volochinov). Os slides estarão aqui.Metodologia: a Prof. Sueli Pinheiro coordenou a exposição e discussão realizada pelas professoras Elmira Gomes e Rita Bentes que ficaram responsáveis pela exposição e discussão do texto. Slides utilizados estarão anexos e expostos no blog do Gelpea. 
Intervalo
2. Abertura da Chamada: MCTI/CNPq/ FINEP N º 06/2012 - ARC, para submeter projetos para realização de eventos nacionais e internacionais.Tiago apresentou a versão final do Projeto de Extensão “Inclusão digital: das ferramentas computacionais aos gêneros digitais” que será submetido no dia 15/04 ao MEC/SESu.
 3. Informações:
a) Tiago também apresentou Informações sobre a Chamada MCTI/CNPq/FINEP Nº 06/2012 - ARC. Este edital servirá como uma das possibilidades para a realização do I Seminário do Gelpea, que será realizado em 10 e 11 de Setembro/2012. A Comissão de Logística Sueli, Anchieta, Tiago,  Rita, Socorro e Patrícia)e a de Divulgação (Débora, Isabel, Rita Leal e outros) se encontrarão no dia 21/04 a partir das 9h na casa da Prof. Sueli ou na casa da Prof. Socorro, local a confirmar. 
b) Informações sobre os artigos do livro “Linguagem e Trabalho Docente”  já foram encaminhados à Comissão para que depois sejam enviados ao Prof. Sandoval Gomes.
I) Débora, Isabel e Rita Leal =
 II) Patrícia e Berna=
III) Rita Bentes e Simone =
IV) Anchieta = 
VI) Sueli, Rita Bentes e Suzany = 
VIII) Tiago e Helena =
c) Participação no Evento do PARFOR -UFPA, dia 19 e 20/04. Conferência de abertura: Prof. Sandoval Gomes Santos. Conferência de Encerramento: Prof. Samuel Campos 

Comunicações: Profs. Patrícia Almeida e Isabel Rodrigues


Nenhum comentário: